Decorreu ontem a Sessão Ordinária de Dezembro da Assembleia da União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, onde foram votados e aprovados vários documentos com natural destaque para as Opções do Plano e Orçamento para 2022.

Os eleitos do PSD Almada, Célia Mateus e Bruno Ribeiro marcaram presença e manifestaram o seu voto de confiança ao Executivo que incluiu, nas opções do plano, todas as propostas apresentadas pelos autarcas laranjas.

A aposta em medidas que dinamizarão áreas fundamentais como o apoio à Economia local, a proximidade com os cidadãos e a requalificação do espaço público levaram a que os eleitos do PSD votassem favoravelmente as Opções do Plano e Orçamento deixando bem claro que não abdicarão de cobrar, ao longo do ano e de todo o mandato, este voto de confiança, exigindo do Executivo empenho e diligência no cumprimento do plano apresentado.

Foram também aprovados documentos como a Tabela de Taxas e Licenças, o Mapa de Pessoal e a autorização prévia genérica para compromissos plurianuais, bem como uma moção em defesa do Ambiente e da neutralidade carbónica e saudações ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres e à luta dos trabalhadores da Amarsul.

Foi rejeitada uma moção pela reposição das Juntas de Freguesia de Almada, da Cova da Piedade, do Pragal e de Cacilhas em relação à qual os eleitos do PSD Almada votaram contra.