Nuno Matias, presidente do PSD Almada manifesta a sua “perplexidade e indignação face às últimas informações que demonstram, mais uma vez, que o Hospital Garcia de Orta está em falência operacional”. “Isto não pode continuar”, conclui.

Desde há muito que a Comissão Política do PSD Almada tem mostrado a sua profunda preocupação sobre este assunto, face à insuficiência de recursos humanos e materiais. O Hospital chegou a ser visitado por uma delegação do PSD, liderada pelo Presidente Nacional, de forma a procurar perceber a situação operacional e as respostas que estavam a ser dadas.

Entretanto, foram anunciadas, pela Sra. Ministra da Saúde, diversas respostas que deveriam começar a solucionar a situação. Mas, olhando a estes novos desenvolvimentos, fica mais uma vez provada a situação de falência operacional, a ineficácia das ações tomadas pelos órgãos de gestão da instituição e a incompetência de um Governo sem respostas.

Face à gravidade da situação, o PSD Almada vai solicitar, ao Grupo Parlamentar do PSD que proponha uma Audição à Sra. Ministra da Saúde, na Comissão Parlamentar respetiva, para que sejam apresentadas soluções, com a máxima urgência, pois é a vida dos nossos cidadãos que está em causa.