No encerramento desta campanha, não podemos deixar de relembrar as palavras de Joaquim Sarmento no evento que marcou o arranque da mesma (clique para ver o vídeo). Numa conferência na sede do PSD Almada, o principal responsável pelo programa económico do partido deixou bem claro que “o objetivo estratégico do nosso programa é tornar a Economia Portuguesa mais competitiva”.
Joaquim Sarmento relembrou que os problemas de crescimento económico têm atrofiado o país e que este reforço da competitividade “permite duas coisas: por um lado, pagar melhores salários, e por outro, cobrar mais receita fiscal e, com ela, melhorar os serviços públicos e garantir as prestações sociais. Uma economia que cresce gera mais recursos para as famílias e empresas mas também para o Estado, mesmo diminuindo a carga fiscal”.
O “homem forte” da área de Economia e Finanças do PSD apresentou ainda os cinco vetores das medidas fiscais e não fiscais que o programa do partido contém: Inovação e Conhecimento, Atração de Investimento, Capitalização, Internacionalização e Dimensão das Empresas. É este modelo económico que permitirá baixar tanto o IRC como o IRS durante o mandato do futuro governo.
Veja o vídeo aqui: https://youtu.be/cogPGZ-RFsM