Os Vereadores do PSD e do PS foram autores e apresentaram conjuntamente um voto de pesar pelo falecimento da Vice-Presidente da Delegação de Almada da Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo de Setúbal, a querida amiga Mónica Carvalho Ferreira. Este voto acabou por ser subscrito por todos os Vereadores da Câmara Municipal de Almada e votado por unanimidade na reunião de ontem. Uma homenagem mais do que merecida a uma grande Almadense que nos vai deixar saudades.

Mónica Fernanda Carvalho Ferreira nascida em Almada a 10 de Janeiro de 1960, era uma importante empresária na área da estética do concelho de Almada.

Sócia-Gerente e proprietária do DaySPA Mónica com mais de 30 anos de existência em Almada, casada com Jorge Bandeira e com dois filhos, Jorge Bastos Ferreira e e Nélson Bastos Ferreira era uma esposa e mãe dedicada e extremosa.

Dona de um coração gigante, a sua generosidade, alegria, perseverança, combatividade e capacidade de mobilização e liderança, não deixava ninguém indiferente, e foi uma defensora incansável do comércio local e uma porta-voz incessante do movimento de comerciantes pela defesa da qualificação do espaço público e de valorização da nossa identidade.

Foi directora da Delegação de Almada da Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo de Setúbal, tendo as seguintes funções no tempo em que aí prestou o seu serviço altruísticamente, sem ganhar qualquer dinheiro e com muitos dias e noites perdidos em prol do interesse comum dos seus colegas associados.

-Triénio 2010-2012 – 1.ª Secretária da Comissão Diretiva da Delegação de Almada

-Triénio 2013-2015 – 2.ª Secretária da Comissão Diretiva da Delegação de Almada

-Triénio 2016-2018 – Vice-Presidente da Comissão Diretiva da Delegação de Almada

-Triénio 2020-2022 – Vice-Presidente da Comissão Diretiva da Delegação de Almada, cargo que desempenhava atualmente.

Fica-nos para sempre a lembrança do seu empenho e voluntarismo nos seus Presépios de Natal, Magusto Medieval, Concurso de Montras e Almada Portas abertas, e para sempre guardaremos o seu sorriso e energia na defesa do Comércio da sua/nossa Terra. Perdeu-se, cedo demais, uma mulher de armas. Um “Furacão” como era apelidada, mas viverá para sempre no coração de todos os que passaram pela sua Vida.A Câmara Municipal de Almada, reunida no dia 7 de setembro de 2020, delibera:

1- Manifestar o seu profundo pesar pela morte pela morte da Mónica Fernanda Carvalho Ferreira, homenageando a sua memória de Almadense Exemplar, Dedicada e um Ser Humano Excecional.

2- Expressar aos seus familiares e à Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo de Setúbal, muito especialmente à Delegação de Almada da qual era dirigente, a nossa profunda tristeza e condolências pela sua partida cedo demais, na certeza que estará sempre na nossa memória enquanto umas das nossas melhores cidadãs Almadenses.

Almada, 7 de setembro de 2020

Os Vereadores