A Câmara Municipal de Almada concluiu os trabalhos de melhoria da iluminação pública no Jardim do Rio e áreas adjacentes, desde o Museu Naval/Fonte da Pipa até à zona após os restaurantes “Ponto Final” e “Atira-te ao Rio”, uma zona de lazer muito procurada pelos Almadenses e turistas e com magníficas vistas para a Lisboa e a ponte 25 de Abril.
A intervenção representa um investimento de 26 mil euros, compreendeu a reparação e conversão para LED das luminárias existentes e a instalação de novas luminárias (também LED), no total de 40 unidades, e 5 projetores de chão, além da reparação de cabos subterrâneos.
Miguel Salvado (vereador com a responsabilidade pela iluminação pública) e Nuno Matias (com o pelouro dos espaços verdes) destacam que “o Jardim do Rio tem agora melhores condições para ser usufruído também à noite”. No entanto, os vereadores do PSD alertam para a proibição de circulação na via pública entre as 23h00 e as 5h00 nos dias da semana e a partir das 13h00 aos sábados e domingos até 23 de novembro.