Após a aplicação de betuminoso semipermeável na estrada existente há décadas na Fonte da Telha, conforme estipulado no Programa da Orla Costeira Alcobaça Cabo Espichel (POC-ACE), foram pintadas as marcas rodoviárias que permitem reordenar a circulação de viaturas e o estacionamento, assim como delimitar a via pedonal/ciclável. Foram ainda executadas três lombas que visam reduzir a velocidade nesta estrada.
 
Segundo o vereador Miguel Salvado, que tem os pelouros da rede viária, mobilidade e trânsito na Câmara Municipal de Almada, nos próximos dias vão ser colocadas sulipas de madeira a separar a via pedonal/ciclável e o cordão dunar para garantir a sua proteção, assim como serão implantados lancis de pedra entre a estrada e a via pedonal/ciclável para segurança das pessoas.
 

O vereador também esclarece que está em desenvolvimento com a EDP o processo de remodelação da iluminação pública no local.

 
104182267_3011340028956544_4598975968766687232_o
 
Esta é uma intervenção há muito esperada por moradores, concessionários dos apoios de praia e visitantes e tem como objetivo garantir que todos acedem à Fonte da Telha de forma confortável e segura e a proteção da duna primária.