
Porquê mudar?
Pelos problemas estruturais da atual sede do PSD Almada e perante o valor dos orçamentos de obra que recebemos (que nem resolveriam os problemas na totalidade), a Comissão Política viu-se forçada a estudar uma nova solução.
Sabemos que há pessoas que ficam tristes por sair do atual espaço. Foi a primeira sede própria do PSD Almada. Porém, o espaço já não têm as condições necessárias de habitabilidade e operacionalidade de que o partido necessita. O espaço já não está digno e precisamos de estar mais perto da população e com condições de trabalho diário.
Sabemos do esforço que implicou a aquisição e remodelação da atual sede, há nove anos. Mas, por causa desse esforço de dezenas de militantes, hoje o PSD Almada tem um património que nos permite partir para este novo projeto.
Neste sentido, e depois de meses de pesquisa, encontrámos um local que reúne os principais requisitos e nos permite dar o salto para algo melhor. Vamos ter um Partido mais central, mais tecnológico sem medo de aparecer no meio da população.
Local e características do espaço
- Aproximadamente a mesma área útil de trabalho do único piso que utilizamos na atual sede.
- Sala de reuniões privada com espaço para uma mesa de grandes dimensões, com um sistema de videoconferência e isolamento acústico.
- Sala de plenário com sensivelmente o mesmo número de cadeiras que temos
atualmente, mas com sistema de Smart TV LCD, com sistema de som em colunas,
revestimento acústico, ar condicionado, púlpito e mesa de honra. - Zona para o snooker e, sempre que se justificar, uma mesa de recepção na entrada.
- Bar (explorado pela JSD), com cozinha, frigorifico novo, dispensa, balcão, zona de mesas/lazer e um ecrã LCD.
- Arrecadação.
- WC em zona resguardada.
- Montra exterior com caixa de luz e vinis microperfurados para imagens do PSD e da JSD. Ponto de luz para a aquisição futura de um LCD de publicidade virado para o exterior, onde podemos comunicar com quem passa.
- Placa de homenagem às pessoas que apoiaram o partido na aquisição da sede.
- A aquisição desta sede será feita através de permuta, precedida de uma avaliação de património e acerto de contas (processo conjunto com a sede nacional, a detentora do nosso património).